Powered By Blogger

Meu mundo inteiro, que é tão fácil de enxergar!

"Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras."

Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
(Charles Chaplin)

Há um tempo atrás, decidir abortar certas convicções que obtive quanto criança! Uma delas é a de que tudo é eterno: amizades, amores, sentimentos... Posso dizer que concordo plenamente com Charles Chaplin, quando exemplifica de maneira ímpar a trasitoriedade das relações humanas, no texto acima. 
Quando criança acreditava que os amigos que eu possuia seriam meus amigos pelo resto da vida, que por mais que cada um decidisse fazer algo da vida, nossos laços continuariam os mesmo. Totalmente enganada eu estava... As risadas, os choros e as alegrias constantes que tinhamos naquela época, hoja são eternas nostalgias... 
Por outro lado, quando descobrir estar enganada, descrobrir também o valor de tais relações, por mais paradoxal que seja! Tenho amigos que conheço desde criança que continuam sendo presentes em minha vida, outros que conheço ao mesmo tempo,simplismente deixaram de ser amigos; Também conheço amigos que entraram na minha vida a pouco tempo, e ja fazem valer pena cada segundo vivido! A certeza constante de que eles continuaram sendo esses amigos, eu não tenho sabe!?! Mas enquanto fizerem parte de mim, acredito em tal sentimento!  Acredito sim nas relações humanas verdadeiras, não aquelas que parecem ser, e sim aquelas que se fazem verdadeiras! 
Faça como eu, acredite em um simplis abraço, em um delicado bom dia... ou simplismente em um recado no orkut! A noção de cordialidade pode ser menos demagoga, e mais verdadeira se assim a fizermos... 


(Patricia Flexa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário